segunda-feira, 23 de março de 2009

Tudo acontece em Elizabethtown

Por Aline Fontelli

Lembro que quando assisti Elizabethtown pela primeira vez, fiquei bastante tempo pensando que talvez, aquele tivesse sido o melhor filme que eu tinha visto nos últimos tempos (um exagero é claro, mas, com certeza, ele está entre os melhores).

Não esteticamente (apesar da lindíssima fotografia), mas tem sempre um filme que no drama, te pega. Talvez pela proximidade com a realidade...


Cameron Crowe acertou no roteiro!

Não contei quantas vezes já vi o filme, mas em todas elas, tive as mesmas impressões.


Num universo perfeito, o filme une os dramas do trabalho, da família e dos relacionamentos (coisa não tão comum de se ver na telona, onde geralmente as histórias são contadas bem unilateralmente).

Tudo acontece em Elizabethtown tem um clima bacana de rock and roll e romance. Dá saudades lembrar do quanto é gostoso ficar horas ao telefone, pagar micos e faz a gente perceber que mesmo que cheguemos um dia no ponto de ebulição dos nossos problemas, sempre tem algo que pode ser muito pior... ou melhor!


Kirsten Dunst dá cor à personagem Claire Calburn, que ajuda Drew Baylor (Orlando Bloom) a descobrir que o amor pode ter diferentes planos de vôo e que mesmo que façamos de tudo para nos distanciar dele, ele pode ser o nosso próximo ponto de embarque.

A trilha sonora, que inclui
Lynyrd Skynyrd (uma das partes mais bacanas do filme, por sinal), Elton John e Ryan Adams, combina perfeitamente com o ambiente encantador que Crowe cria e muito bem (uma característica deste diretor, por sinal, ambientes discretos e intimistas).


Sem ser piegas, é o filme “brega” mais bonito da minha prateleira de filmes. É um filme que vicia, por contar histórias de vidas que em algum momento ali, vão parecer com as nossas. É um romance moderninho (que cabe em todos os sonhos), e acho que mesmo que eu assista mil vezes esse filme, vou ter sempre a mesma sensação estranha e absurda de encantamento.


Se você pretende fazer uma viagem... vale a dica!


Ficha técnica:

Título original:
Elizabethtown

Duração: 123 minutos
Direção: Cameron Crowe
Elenco:
Orlando Bloom, kirsten Dunst, Susan Sarandon, Alec Baldwin

Ano de lançamento:
2005


- Veja trailer.


Recomendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

que liiiiiiiiiiiiindo! quero ver.