quinta-feira, 12 de março de 2009

Sexta-feira 13 é dia de terror nos cinemas!

Por Gabriela Alcântara

Há 10 anos, uma tragédia marcou a pequena cidade de Harmony quando Tom Hanninger (Jensen Ackles), um minerador inexperiente, causou um acidente nos túneis que prendeu e matou cinco homens. O único sobrevivente foi Harry Warden, que ficou em estado de coma. Porém, quando acordou um ano depois, exatamente no dia dos namorados, Harry queria vingança. Ele então assassinou brutalmente vinte e duas pessoas com uma picareta, e depois foi morto.

Dez anos após o acidente, Tom Hanninger volta à cidade exatamente no dia dos namorados, ainda assombrado pelas mortes que havia causado, e com a intenção de consertar o que fez. Mas à noite, algo de estranho acontece na pequena Harmony. Usando roupa e máscara de minerador, e armado com uma picareta, Harry Warden parece estar de volta, pronto para mais uma vingança.

É esse o cenário de Dia dos Namorados Macabro, antigo clássico de terror que volta agora em uma versão 3D e estréia amanhã nos cinemas. O original foi feito em 1981, no Canadá, e foi um sucesso na época, assim como seus contemporâneos Halloween e Sexta-feira 13. Aos olhos de quem nunca viu os clássicos de terror, o filme pode soar clichê, bobo, cheio das cenas clássicas do cinema de terror slasher. Porém, é divertidíssimo rir dos exageros e dos takes manjados. Além disso, a diversão deve ficar maior agora que "My Bloody Valentine" foi filmado em 3D, pois o espectador terá bons sustos, apesar de saber o que está por vir, como acontece em todo filme desse tipo.

Vale a pena arriscar assistir o filme como programa para essa sexta-feira, e se você morar em Recife, provavelmente valerá também uma pequena viagem ao Shopping Guararapes, para ter a diversão de levar sustos e rir dos exageros em 3D da película.


Ficha Técnica:

Direção: Patrick Lussier
Elenco: Jensen Ackles (um dos astros do seriado Supernatural), Jaime King, Kerr Smith, Tom Atkins, Marc Macaulay, Betsy Rue, Edi Gathegi, Kevin Tighe, Megan Boone, Joy de la Paz, Todd Farmer.
Duração: 91 min

3 comentários:

Bruna Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Barros disse...

poxa, deu vontade de assistir o filme.
vou arrumar um tempinho essa semana pra dar uma chegada no Guararapes.

valeu

Anônimo disse...

confesso que não sou um admirador desse tipo de terror, mas não posso negar que o clima está mt bom pra um programinha desse tipo: sexta feira, sob o luar. áurea romântica.