terça-feira, 28 de abril de 2009

Curta: O troco

Por Luiza Assis

"Espero que todos gostem, deem muitas risadas e se divirtam muito". Com essa curta e simples aparição, o produtor de O troco, aplaudido, desceu do palco. Confesso que esperava apenas mais um filme ‘engraçadinho’, até mesmo pela temática que apresentava: o telemarketing, que já virou piada no Brasil. Mas fui surpreendida. Com um roteiro ágil e inteligente, o filme mostra que não é preciso ter grandes investimentos pra fazer um trabalho de qualidade.

O curta traz a história de um casal que recebe a ligação de uma operadora de telemarketing e resolve ‘dar o troco’, fazendo 'o feitiço virar contra o feiticeiro'.

A fotografia é simples, são apenas dois cenários e três atores, que se encaixaram perfeitamente nos seus respectivos papéis. Com esse plano de poucos luxos, o curta foi o mais aplaudido da noite.

O filme paulista fez parte da noite que abriu ‘com chave de ouro’ o Cine PE Festival do Audiovisual, e fica a torcida para que a semana mantenha o mesmo nível dos filmes apresentados na abertura.

2 comentários:

Allan disse...

Excelente. Pra mim foi o melhor curta da noite.

Marcos disse...

Acabei de ver no programa do ZOOM da TV CUltura rolei de dar risadas..kkkk quem já não passou por uma situação dessas, não é?
Muito muito bom.....

Escribas Virtuais

http://escribasvirtuais.blogspot.com